sexta-feira, 23 de março de 2012

5º ano A: "O diário de Anne Frank"

Alunos do 5º ano A,

Abaixo, vídeos com o filme " O Diário de Anne Frank" e fotos do álbum de família de Anne. Nossa aula de hoje me fez refletir sobre muitas coisas. Espero que vocês também possam perceber na história triste, porém repleta de ensinamentos, a verdadeira lição que Anne nos deixa a partir da publicação de seu diário, com suas páginas cheias de sofrimento e ao mesmo tempo de esperança.

Anne escreveu em seu diário:


"Cerca de dez anos depois do fim da guerra, vai parecer esquisito quando se disser como nós judeus vivemos, comemos e conversamos aqui. (...) Não quero ter vivido inutilmente, como a maioria das pessoas. Quero ser de utilidade e alegria para as pessoas que vivem à minha volta e para as que não me conhecem"


Beijos,

Mariana








"Nunca houve uma guerra boa e nem uma paz ruim"
Benjamin Franklin

4 comentários:

  1. Ah! Eu queria ler mas só que ta reservado!! Na próxima vez eu pego.Pareçe ser super legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Ele tem razão. Parece super interessante, vou ver todos os videos q voce postou marie estou muito curiosa :b

    ResponderExcluir
  3. Hannah! Foi mal eu não coloquei o nome eu que disse isso ok?
    Rayssa Inês

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina eu vi os videos são muito tristes.Beijão

    ResponderExcluir